Movimentando 165
NÚMERO 165-MARÇO 2020

Matéria 05 de 08

ARTIGO

'A Covid-19 e seus impactos visíveis: ainda veremos muitos mais', por Valeska Peres Pinto, arquiteta e urbanista, membro do Conselho Diretor do Instituto MDT

No dia 29 de março de 2020, no portal da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Diretor do Instituto MDT, publicou o artigo intitulado 'A Covid-19 e seus impactos visíveis: ainda veremos muitos mais', no qual sustenta: "quando falamos em mobilidade urbana, não podemos opor vidas a à economia";, sendo, portanto, necessária uma economia que garanta a mobilidade para a defesa da vida

Aarquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Diretor do Instituto MDT, publicou no dia 29 de março de 2020, no portal da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) o artigo intitulado A Covid 19 e seus impactos visíveis: ainda veremos muitos mais, no qual sustenta que, sustenta que "quando falamos em mobilidade urbana, não podemos opor vidas a à economia", sendo portanto necessária uma economia que garanta a mobilidade para a defesa da vida.

No trecho inicial do artigo, ela assinala: "A pandemia do novo coronavírus é o foco central da crise sanitária que afeta todo o planeta. Como tal se difere da Crise Econômica de 2008, que se deu no plano financeiro. No caso atual, estamos enfrentando um processo epidêmico que tem desdobramentos em outras áreas, mas que tem como objetivo principal a defesa da vida".

Diz também que "Na falta de tratamento ou de vacina, as autoridades de saúde seguindo as orientações da OMS sobre o processo de disseminação do vírus, tem propugnado pela adoção de medidas de restrição da mobilidade das pessoas e de isolamento social. Com isto observa-se uma grande redução das atividades econômicas e sociais com impactos diretos sobre a circulação de pessoa". Continue a leitura a partir do link abaixo.

Voltar