Movimentando 169
NÚMERO 169-JULHO 2020

Matéria 08 de 08

SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA

Instituto MDT acompanhará a realização da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. O congresso anual da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô terá apenas sessões virtuais e será gratuito

A 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e o 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, programados para o período de 1 a 4 de setembro de 2020, irão marcar a comemoração dos 30 anos da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). A presidente da AEAMESP, engenheira Silvia Cristina Silva explicou que em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, pela primeira vez Semana de Tecnologia Metroferroviária e os eventos coligados serão virtuais e gratuitos.

No período de 1 a 4 de setembro de 2020, acontecerá a 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e o 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, eventos que irão marcar a comemoração dos 30 anos da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

A presidente da AEAMESP, engenheira Silvia Cristina Silva explicou que em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, pela primeira vez Semana de Tecnologia Metroferroviária e os eventos coligados serão virtuais e gratuitos.

O Instituto MDT acompanhará os trabalhos desse importante congresso e lembra que um dos pré-lançamentos da Articulação MDT, que antecedeu ao Instituto MDT, aconteceu em uma das sessões da 9ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, em setembro de 2003.

PARTICIPAÇÃO

Como acontece anualmente, a 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária terá a participação de empresários, executivos de empresas, engenheiros, arquitetos – especialistas responsáveis pelas áreas de compras, planejamento e controle, projetos, infraestruturas, obras, logísticas, manutenção, operação.

O encontro receberá também autoridades dos níveis municipal, estadual e federal e, ainda, o público acadêmico, incluindo pesquisadores, professores e estudantes. A expectativa é de que o evento deste ano reúna mais de 3.000 participantes de todo o país e do Exterior.

PROGRAMAÇÃO

Faz parte da programação da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária a solenidade final do 7º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU. Serão desenvolvidas também salas técnicas, painéis e debates , além do 4º Seminário Infraestrutura de Transporte Ferroviário. Os congressistas terão acesso à sala de reunião online com presença simultânea de vários palestrantes e mediadores e garantia de total de interação e dinamismo nas apresentações. Haverá compartilhamento simultâneo das apresentações com segurança da transmissão e certificado de participação.

Voltar