Movimentando 172
NÚMERO 172-Outubro 2020

Matéria 07 de 09

DIREITO À CIDADE E À MOBILIDADE

"Wesley Ferro, secretário executivo do Instituto MDT, fala à CBN de Brasília sobre reajuste da tarifa técnica das empresas de ônibus e sobre o novo modelo de licitação do transporte público do Distrito Federal

Em duas oportunidades no mês de outubro de 2020, o secretário executivo do Instituto MDT, economista Wesley Ferro Nogueira, concedeu entrevistas à rádio CBN de Brasília. Em 16 de outubro, ele disse que o Governo do Distrito Federal (GDF), ao reajustar a tarifa técnica das empresas de ônibus, poderá fazer com que essa conta pode sobre para os passageiros. A Secretaria de Transporte alega que a revisão da tarifa técnica já estava prevista nos contratos de concessão. Em 27 de outubro, afirmou que o novo modelo de licitação do transporte público do Distrito Federal repete os mesmos erros do passado, defendendo que sejam feitas diversas mudanças no edital.

Em duas ocasiões no mês de outubro de 2020, o secretário executivo do Instituto MDT, economista Wesley Ferro Nogueira, concedeu entrevistas à rádio CBN de Brasília.

Na entrevista do dia 16 de outubro, ele disse que o Governo do Distrito Federal (GDF), ao reajustar a tarifa técnica das empresas de ônibus, poderá fazer com que essa conta pode sobre para os passageiros. A Secretaria de Transporte alega que a revisão da tarifa técnica já estava prevista nos contratos de concessão.

Já na participação de 27 de outubro, Wesley disse que o novo modelo de licitação do transporte público do Distrito Federal repete os mesmos erros do passado, defendendo que sejam feitas diversas mudanças no edital.

Voltar